quarta-feira, 14 de março de 2012

SMS segue com distribuição dos kits para agentes de saúde




clique para ampliarKit personalizado entregue aos agentes comunitários de saúde (Fotos: Ascom/SMS)
clique para ampliarOs agentes de saúde da USF Amélia Leite receberam os kits das mãos da gerente Nancy Maria Nunes
clique para ampliarEntrega na USF Amélia Leite teve café da manhã
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue o roteiro de entrega dos kits com os novos fardamentos para os agentes comunitários de saúde. A distribuição que começou na última segunda-feira, dia 5, na Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel de Souza Pereira, chegará a todas as 43 unidades, totalizando mais 850 kits para os agentes.
Após quatro anos de reivindicação, somente na atual gestão da SMS, essa compra e essa entrega foram viabilizadas. O secretário municipal de saúde, Silvio Santos, explica que o kit personalizado contém calça, mochila, colete, boné, squeeze, botas e uma balança eletrônica, bem mais leve e prática que a antiga, facilitando assim o deslocamento e trabalho dos agentes. “Com esse uniforme a população poderá identificar mais facilmente nossos trabalhadores", disse.
O coordenador da Rede de Atenção Básica, Geison Ricardo, relata que mais de 50% das USFs já receberam os novos kits para os agentes de saúde. “Nas próximas semanas, os kits vão chegar a todos os agentes. A entrega continuará sendo feita conforme calendário da Atenção Básica dentro do horário de trabalho e sem comprometer as atividades", esclarece o coordenador.
Entregas
Algumas Unidades de Saúde da Família estão realizando a entrega dos kits para os agentes de saúde de forma diferente. Esse foi o caso da Unidade de Saúde da Família Amélia Leite, que ofereceu um café da manhã para marcar a entrega do novo fardamento.
Segundo a gerente da USF, Nancy Maria Nunes é uma tradição a confraternização na unidade. “Não poderia ser diferente nesse momento de grande conquista para o processo de trabalho. Nós tínhamos que realizar esse café da manhã comemorativo à entrega dos kits aos agentes de saúde. Foi muito gratificante para todos”, reforçou a gerente.  

0 comentários:

Postar um comentário