quinta-feira, 1 de março de 2012

Academia da Cidade festeja a 'Ressaca do Carnaval'




clique para ampliarPrograma Academia da Cidade promoverá mais um aulão (Fotos; Ascom/SMS)
clique para ampliarAcademia da Cidade possui atualmente cerca de 8.000 pessoas cadastradas
A folia do carnaval terminou e o Programa Academia da Cidade convida a todos para retomar a rotina de cuidados com a saúde através de um aulão que será realizado nesta sexta-feira, 02, das 15h às 18h, no Complexo Esportivo do SESI localizado na avenida Tancredo Neves.  
Para a 'Ressaca do Carnaval 2012' do Programa Academia da Cidade é esperado um público de mais de 1.500 pessoas de todas as idades. "Contamos com a presença de todos. Teremos uma programação muito divertida e animada, onde estaremos recebendo nossos usuários de todos os pólos, mostrando que mesmo com os feriados prolongados a Secretaria Municipal da Saúde não perde o pique para garantir a saúde sempre", enaltece o secretário municipal de Saúde, Silvio Santos.
Promoção em Saúde
Atualmente cerca de oito mil pessoas são cadastradas gratuitamente nos 17 Pólos de atividades da Academia da Cidade espalhados por diversos bairros da cidade, em espaços públicos como praças e calçadões e quadras de esportes tanto da Zona Sul como na Zona Norte da Capital. "Com uma variedade de atividades monitoradas por profissionais especializados em educação física garantimos promoção e prevenção em saúde através de aulas com ginástica, caminhada monitorada, ioga, avaliação física e monitoramento contínuo da pressão arterial", enaltece o coordenador de Atividades Físicas do Programa, Magno Carvalho.
Magno Carvalho também é educador físico e dá dicas importantes para aqueles que irão gastar energias, queimando calorias no aulão da 'Ressaca do Carnaval 2012'. "Se for fazer algum lanche cerca de uma hora antes do aulão a pessoa deve dar preferência a alimentos leves como frutas, iogurte e água de côco. Lembramos que a roupa utilizada para atividade deve ser fresca e confortável, permitindo que o usuário alongue e faça movimentos sem encontrar dificuldades", orienta.
A Academia da Cidade é uma importante frente de promoção e prevenção em saúde em Aracaju, ajudando a prevenir males como excesso de peso, hipertensão e sedentarismo. Venha conhecer essa bela iniciativa mantida pela Prefeitura de Aracaju através da Secretaria Municipal de Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário