terça-feira, 27 de março de 2012

Projeto EspaSUS visita duas unidades esta semana




clique para ampliarMassaterapeutas orientam e ajudam trabalhadores a reduzir estresse no ambiente de trabalho (Fotos: Ascom/SMS)
clique para ampliarA massoterapeuta do EspaSUS, Deise Scarlato
Nos dias 28 e 29, o Projeto EspaSUS da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai percorrer a Unidade de Saúde da Família (USF) Ávila Nabuco e o Caps Jael Patrício, respectivamente. Na visita, os trabalhadores serão beneficiados com os cuidados integrativos e complementares à saúde como reiki, massoterapia e acupuntura auricular.
O projeto itinerante EspaSUS faz parte das ações do Plano de Promoção à Saúde do Trabalhador da Rede de Atenção à Saúde do Trabalhador (Reast/SMS) da Prefeitura de Aracaju.
Ainda da agenda do EspaSUS, no dia 30, sexta-feira, às 8h, no Centro de Educação Permanente em Saúde (CEPS), técnicos da Reast vão apresentar as ideias do projeto para agentes de endemias. Na oportunidade, esses trabalhadores também serão beneficiados com a oferta de massagens e acupuntura.
Segundo o coordenador do Plano, Jeilson Assunção desde o lançamento o EspaSUS beneficiou cerca de 200 servidores da Saúde. Das unidades, o projeto já passou na USF Santa Teresinha, USF Osvaldo Leite, Caps AD Primavera, Caps Hugo Gurgel e Caps David Capristano. Ele informa que, nas unidades a SMS reserva salas para os massagistas, macas e cadeira ergométrica.
A massoterapeuta do EspaSUS, Deise Scarlato, garante que no ambiente de trabalho as massagens e a acupuntura proporcionam a redução de estresse e promovem o bem-estar dos trabalhadores.
"O número de trabalhadores que estão aderindo aos benefícios do EspaSUS é mais uma comprovação da boa aceitação dos servidores ao projeto", explica o secretário Municipal de Saúde, Silvio Santos.

0 comentários:

Postar um comentário