terça-feira, 6 de março de 2012

Agentes de Saúde recebem novo fardamento




clique para ampliarSecretaria Municipal de Saúde entrega os kits com o novo fardamento dos agentes comunitários de saúde (Foto: Ascom/SMS)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entregou nesta terça-feira, pela manhã, os kits com o novo fardamento dos agentes comunitários de saúde das Unidades de Saúde da Família Humberto Mourão (São Conrado), Geraldo Magela (Orlando Dantas) e Elizabeth Pita (Santa Maria).  Até a próxima semana, serão entregues os kits aos mais de 850 agentes de saúde da Rede de Atenção Primária de Aracaju. Essa entrega será feita por Unidade de Saúde, obedecendo a um calendário de distribuição.
A entrega começou a ser feita na tarde de segunda-feira, dia 5. A distribuição iniciou pela Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel de Souza Pereira, localizada no conjunto Sol Nascente, zona Sul, e chegará a todos os agentes das 43 Unidades de Saúde da Família.
Segundo o secretário municipal da Saúde, Silvio Santos, essa é uma reivindicação antiga e muito justa dos agentes. "Há quatro anos, eles solicitam esse novo fardamento. O kit personalizado contém calça, mochila, colete, boné, squeeze, botas e uma balança eletrônica de alta precisão”, explica.
“O uniforme vai ajudar a população a identificar mais facilmente os agentes de saúde. Isso sem falar que essa balança de precisão é bem mais leve que a outra, facilitando o deslocamento dos agentes”, destaca Silvio Santos.
Kit dos Agentes de Saúde
Na USF Manoel de Souza Pereira, o coordenador da Rede de Atenção Básica, Geison Ricardo, parabenizou os profissionais pelo desempenho diário. Na oportunidade, os profissionais da saúde também tiraram dúvidas em relação a outros uniformes.
“Em breve a Secretaria Municipal de Saúde também vai disponibilizar novos jalecos para os outros profissionais, além de novas geladeiras para vacinação e copa, ar-condicionado, suporte de informática entre outros equipamentos para todas as Unidades de Saúde”, esclareceu o coordenador.
Para o agente de saúde, Gilson de Jesus, que há 10 anos trabalha na profissão, esse fardamento traz uma maior credibilidade para os profissionais. “O uniforme novo nos ajuda a trazer mais confiança para a população, que facilmente vai nos identificar. Ressalto, quanto à balança eletrônica, que o equipamento é muito bom e leve. A gente não vai mais precisar levar aquele peso todo e ficar procurando suporte para apoiá-la. São conquistas contínuas como essas que nos incentivam ao trabalho diário”, finaliza o agente.

0 comentários:

Postar um comentário