terça-feira, 20 de março de 2012


PMA e SMS promovem Encontro Temático sobre Saúde da Mulher
clique para ampliar
A Prefeitura de Aracaju e a Secretaria Municipal de Saúde promovem este mês o IV Encontro Temático sobre a Saúde da Mulher. O evento será realizado no dia 21 de março, das 08h às 13h, no Hotel Del Canto, localizado no bairro Atalaia.
Nesta edição, o encontro vai abordar sobre o Câncer do Colo do Útero, a Saúde da Mulher Lésbica e dos Transgêneros sobre o Papilomavírus Humano (HPV), vírus que infecta células da pele e da mucosa, causando diversos tipos de lesões como a verruga comum e a verruga genital.
Segundo a coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Ana Carolina de Paula, o IV Encontro Temático vai reunir cerca de 150 pessoas. Dentre elas, estarão presentes profissionais de Saúde, representantes de organização governamental e organização não governamental (Ongs) ligadas à questão da mulher e representantes dos movimentos populares.
O secretário municipal de Saúde, Silvio Santos, afirmou que as edições do Seminário sobre a Saúde da Mulher têm ajudado a gestão da Saúde a estreitar a boa relação com os representantes da rede social relacionadas às questões da mulher, para conversar e intersetorializar as políticas públicas direcionadas ao segmento feminino.
Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Cristiani Ludimila o seminário é mais uma das ações da vasta programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, realizada pela SMS. Dentre as atividades, as unidades e programas de Saúde aproveitaram a data para incentivar às usuárias a cuidar da saúde. "Este mês, em várias unidades, as equipes de saúde intensificaram ações de educação e promoção em Saúde da mulher, direcionadas às usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS)", conta Ludmila.

0 comentários:

Postar um comentário