quinta-feira, 1 de março de 2012

Palhaço Colores leva alegria a SMS




clique para ampliarPalhaço Colores (Foto: Ascom/SMS)
clique para ampliarServidores interagiram com as brincadeiras
clique para ampliarNúcleo de Projetos Inovadores levou apresentação de humor à sede da Secretaria Municipal de Saúde
clique para ampliarMalabarismos e mágicas fizeram parte do show
Com a máxima de que todos devem começar o dia sorrindo, o artista uruguaio, Robert David Clark, mais conhecido como Colores se apresentou na sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na manhã desta quinta-feira, dia primeiro. A atividade foi idealizada pelo Núcleo de Projetos Inovadores da SMS e pegou os funcionários de surpresa, criando um ambiente de descontração e alegria entre todos os setores.
"A ideia de trazer a descontração e a alegria para o ambiente de trabalho é de fundamental importância para diminuição do stress e faz com que o trato com as pessoas seja aproximado, melhorando assim a convivência no trabalho. A arte tem essa função e devemos reconhecer isso, vamos levar a brincadeira a sério", ressalta o artista.
"Rir faz bem e um ambiente de trabalho agradável com companheirismo, respeito e solidariedade é essencial para o equilíbrio emocional e para auto-estima do trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde. Estimular essas importantes práticas foi um dos objetivos do Núcleo de Projetos Inovadores ao realizar essa atividade", comenta o secretário municipal de Saúde, Silvio Santos.
Risos e aplausos
Durante a ação, Colores realizou diversas brincadeiras pelos setores da Secretaria, fazendo com que os funcionários participassem da atividade. Esse foi o caso de Sérgio Sá, supervisor do Programa Municipal de Controle da Dengue. Ele foi convidado a interagir num dos números de humor do palhaço. "A apresentação do artista foi maravilhosa, sensacional", enalteceu Sérgio, servidor há 28 anos.
A funcionária da Ouvidoria, Mônica Soares, também aprovou. "A surpresa foi muito boa, ajudou a descontrair o ambiente de trabalho, eliminando tensões da rotina. Esse tipo de iniciativa é sempre bem-vinda", elogiou.
"A brincadeira nos faz refletir várias coisas boas para o nosso ambiente de trabalho. Iniciar o mês de março com tanta alegria e animação é um estímulo para que possamos avançar com humor e alegria, fazendo tudo dar certo", acrescentou Darcy Rocha, servidora do Programa Municipal de DST, Aids e Hepatites Virais.
Projetos inovadores
"Essa é a primeira intervenção do ano, como sempre preparamos com muito cuidado para quebrar a rotina e trazer arte para os ambientes da SMS. Para iniciar escolhemos o sorriso como meta e nos surpreendemos com o retorno que os trabalhadores nos deram, entramos felizes como quando vamos realizar qualquer intervenção e saímos extasiados, pois rimos muito e rimos juntos”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário