quinta-feira, 1 de março de 2012

SMS encerra atividades no projeto OAB Verão




clique para ampliarA Secretaria levou atividades de promoção em saúde ao Projeto OAB Verão (Foto: Ascom/SMS)
Após dois meses, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) encerra as atividades no projeto OAB Verão, uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE). O projeto, que teve o objetivo de ofertar serviços e informações para o bem-estar do aracajuano, aconteceu todas as segundas e quartas-feiras, em um stand em frente ao Mirante da 13 de Julho.
“Participamos ativamente com todos os nossos programas nesse projeto. Distribuímos panfletos e cartilhas, preservativos, kits para higiene bucal, informações dos nossos serviços, além de dicas práticas para o diagnóstico de certas doenças. Também fizemos a verificação da pressão arterial e de glicemia. Ações conjuntas como essas auxiliam no alcance das ações em saúde para a população”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Silvio Santos.
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, Inácio Krauss, também aprova os resultados da parceria com a SMS. “A Secretaria Municipal de Saúde tem se mostrado um importante parceiro. O evento conta com grande participação da população que tem o interesse em aprender hábitos saudáveis”, avalia.
Prevenção e promoção em saúde
Na noite de quarta-feira, 29, informações e cartilhas educativas acerca da tuberculose, dengue e hanseníase foram distribuídas pela equipe da Vigilância Epidemiológica no stand do projeto OAB Verão. A técnica do Programa Municipal de Hanseníase e Tuberculose, Tânia Santos, comenta que essas ações de prevenção contra a tuberculose vão continuar durante todo o mês de março. “Teremos atividades alusivas à Semana de Prevenção à Tuberculose, que acontece entre os dias 19 a 23 deste mês, e o dia “D”, 24 de março. Também faremos o monitoramento rápido de cobertura vacinal triviral (sarampo, rubéola e caxumba) que já começa no dia 9 do mês”, disse.
Para o ciclista Andrei Dórea, 22 anos, essa iniciativa nesse período de férias veio suprir o descuido que muitos têm com o corpo. “Nada melhor do que neste local estratégico de atividades físicas e passeios, ter um stand distribuindo matérias e informações, principalmente no verão, onde a gente exagera e se descuida. Saúde nunca é demais”, conclui o estudante.

0 comentários:

Postar um comentário