quarta-feira, 14 de março de 2012

Novos servidores da Saúde comemoram posse




clique para ampliarAo lado dos pais, a auxiliar de enfermagem Rosidete Nunes festeja o emperego
clique para ampliarNovos servidores assistem aula inaugural sobre o funcionamento do SUS Aracaju
clique para ampliarRadialista Roberto Silva entrevista novo servidor Alisson
clique para ampliarMarieta Oliveira e Hélio Farias apresentam a rede SUS Aracaju aos novos servidores
Comandado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, no ato solene que empossou os 214 novos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a auxiliar de enfermagem Rosidete de Jesus Nunes, 28, simbolizou o sentimento de alegria e surpresa na convocação do concurso de 2008 da SMS. Ela estava na solenidade acompanhada dos pais Umbelino e Maria José. "Foi uma grande surpresa, estava desempregada e este será o pontapé que eu precisava para atuar de fato na minha profissão. Agora estou muito empolgada e os meus pais orgulhosos", comemora a servidora recém-nomeada. O farmacêutico Alisson de Melo Cardoso afirmou que a família dele ainda festeja a notícia do ingresso dele no serviço público. Ele estava trabalhando em uma empresa privada distribuidora de medicamentos. "Todos em casa estão orgulhos, porque entrei pelo concurso público na Prefeitura de Aracaju", conta.
Outros servidores estarão assumindo o segundo vínculo no serviço público. O farmacêutico Lucas Nogueira, por exemplo, é servidor da Coordenação da Vigilância Sanitária de Aracaju (Covisa), que desde 2004 atua como técnico de Vigilância em Saúde, numa jornada de 30h. "Agora sou 100% PMA", disse ele feliz da vida. "Na SMS estarei contribuindo para consolidar um atendimento mais humanizado aos usuários, como preconiza o SUS", declara a assistente social Flávia Augusta Santos que atualmente trabalha na Universidade Federal de Sergipe.
A enfermeira Lea Bruna Santana conta que também foi surpreendida com o telefonema da SMS. "Estou muito feliz com essa boa notícia. Na SMS pretendo ajudar a consolidar as políticas públicas do SUS. Gosto de trabalhar ouvindo o paciente e posso ajudá-lo nas suas demandas de saúde", diz.
Aula inaugural 
Após a solenidade de posse, os diretores de Planejamento e de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, respectivamente Hélio Farias e Marieta Oliveira fizeram uma espécie de aula inaugural do SUS Aracaju, para os servidores empossados. Os diretores representaram o secretário Municipal de Saúde, Silvio Santos.
Hélio Farias fez um breve relato das últimas gestões da SMS, apresentou o funcionamento das redes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Aracaju e divulgou os avanços da saúde pública em Aracaju. Já Marieta Oliveira apresentou os projetos inovadores de gestão de pessoas, implementados na atual gestão da SMS. Os diretores também divulgaram o cronograma de lotação dos novos servidores. "Estaremos até o dia 19 deste mês fazendo o acolhimento individual dos novos servidores, para tirarmos dúvidas e definirmos juntos, a opção do local de trabalho, respeitando a ordem de classificação do concurso e as vagas", explica a diretora. Após as apresentações, a SMS serviu um lanche de boas-vidas.

0 comentários:

Postar um comentário