quinta-feira, 1 de março de 2012

SMS abre inscrições para Seminário




clique para ampliarFormulário e informações podem ser acessados pelo banner (Fonte: Ascom/SMS)
O Programa Saúde na Escola, da Secretaria Municipal de Saúde, abre nesta quinta-feira, 1º de março, as inscrições para os trabalhos no III Seminário Municipal do Programa Saúde na Escola. O prazo para inscrições termina no dia 30 de abril e a divulgação dos trabalhos aprovados pela comissão científica acontecerá a partir do dia 21 de maio. O III Seminário Municipal do Programa Saúde na Escola 'Integrando as Ações - Promoção à saúde começa na escola' acontecerá nos dias 18 e 19 de junho.
"As inscrições dos trabalhos devem ser feitas com o formulário disponibilizado online, pelo site da Prefeitura Municipal de Aracaju, onde as pessoas também podem ter acesso aos critérios de apresentação dos trabalhos", explica Alessandro Reis, referência técnica do Programa Saúde na Escola.
Os trabalhos devem estar relacionados aos seguintes eixos temáticos inseridos nas ações desenvolvidas pelo Programa: Relato de Experiência; Saúde, Educação e Prevenção; Educação, Pesquisa e Promoção da Saúde; Avaliação das condições de saúde dos estudantes: avaliação clínica e psicossocial, avaliação nutricional, avaliação da saúde bucal; Ações de Promoção da Saúde e Prevenção de doenças e agravos: Promoção da Alimentação Saudável; Promoção da atividade física; Educação para a saúde sexual e reprodutiva; Prevenção ao uso do álcool, tabaco e outras drogas, saúde ambiental. Lembrando que na modalidade Relatos de Experiências, deve ser indicado o período que foi realizado. Não serão aceitas experiências concluídas há mais de 4 anos.
Para o secretário municipal de Saúde, Silvio Santos, esse é o novo olhar, o olhar da prevenção, Saúde e Educação caminhando juntos. “Assim, estamos priorizando a prevenção, com a integração entre as Unidades de Saúde e os alunos da escola pública, jovens usuários do Sistema Único de Saúde", disse.
Inscrições
As inscrições devem ser realizadas online, no site da Prefeitura Municipal de Aracaju (www.aracaju.se.gov.br/saude) pelo banner do III Seminário Municipal do Programa Saúde na Escola. Por meio do banner, é possível imprimir o formulário para preenchimento. De acordo com as normas especificadas, contendo o endereço eletrônico do autor principal, para comunicação posterior, encaminhada em anexo para o e-mail: saude.cops@aracaju.se.gov.br. O recebimento do resumo será confirmado também por via eletrônica. Caso não ocorra a confirmação em um prazo de 48h, após o envio, deve ser solicitada informação pelo e-mail: saude.cops@aracaju.se.gov.br.
No banner do Seminário, é possível ter acesso também a outras informações, como critérios, passo-a-passo, prazos e datas.

0 comentários:

Postar um comentário