sexta-feira, 16 de março de 2012

Caps monta bazar no Festival Sergipano de Teatro





clique para ampliarFestival conta com a participação dos usuários do Caps David Capristano (Fotos: Ascom/SMS)
clique para ampliar
Os usuários e trabalhadores do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) David Capistrano, da Prefeitura de Aracaju, estão participando do II Festival Sergipano de Teatro. Na quarta, dia 14, e nesta quinta-feira, dia 15, na praça Fausto Cardoso, o grupo do Caps montou um bazar de artesanato. O festival é uma promoção do Governo de Sergipe e conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju.
De acordo com a coordenadora do Caps David Capistrano, Claudine Aguiar, no Bazar do Caps estão expostas peças de costura, bisquis e flores ornamentais produzidas pelos próprios usuários, durante oficinas de artesanato do Caps. "Para além da ação terapêutica dos Caps, as oficinas de artesanato cumprem o papel de ajudar na socialização e na possibilidade de geração de renda das pessoas que sofrem de transtornos mentais", informa o secretário municipal de Saúde, Silvio Santos.
Ela disse ainda que vão participar do Festival, aproximadamente 15 pessoas do Caps David Capristano, entre usuários e profissionais de saúde. "Ontem, dia 14, o pessoal do Caps David Capristano também participou do cortejo, que abriu oficialmente o festival. O cortejo foi realizado da praça General Valadão à praça Fausto Cardoso e levou cultura e alegria aos comerciantes e aracajuanos que estavam no Centro da cidade", conta.

0 comentários:

Postar um comentário