quinta-feira, 15 de março de 2012

SMS participa da 6ª Semana de Extensão da Unit




clique para ampliarPrograma Saúde do Adulto, Idoso e Homem realiza mini-curso (Foto: Ascom/SMS)
clique para ampliarAtividades lúdicas também marcaram o encontro
clique para ampliarGrupo que participou do encontro
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio do Programa Saúde do Adulto, Idoso e Homem participou da 6ª Semana de Extensão da Universidade Tiradentes (Unit), na quarta-feira, dia 14, realizando o mini-curso intitulado “Assistência à saúde dos homens: um desafio para os serviços de saúde” no Campus Farolândia da Unit. Na oportunidade, cerca de 50 estudantes universitários tiraram dúvidas e aprenderam mais sobre as estratégias de captação do público masculino para os cuidados em saúde. 
“Promover ações educativas sobre a saúde do homem possibilita avançar para uma melhor assistência em saúde. Com uma população mais informada e sensibilizada para prevenção podemos conquistar saúde sempre”, enaltece o secretário municipal de Saúde, Silvio Santos. 
Segundo o coordenador do Programa Saúde do Adulto, Idoso e Homem, Fabrício Almeida a desinformação, o medo e o preconceito são algumas das causas para essa preocupante realidade. “Por isso mesmo é que o profissional da saúde deve sempre ter um olhar sensível e lançar mão de múltiplas estratégias para atrair e mobilizar o público masculino. Afinal, quem não se cuida fica vulnerável a todo tipo de enfermidade”, afirma Fabrício Almeida. 
A referência técnica Francileide Lôbo conta que a iniciativa sensibilizou os futuros profissionais da saúde para os desafios de lidar com o público masculino. “Dados do Ministério da Saúde comprovam que os homens buscam bem menos os serviços de saúde quando comparado às mulheres”, acrescentou Francileide Lôbo. 
Avaliação positiva 
Na opinião da professora do Curso de Enfermagem, Charlene Almeida, o mini-curso realizado pela Secretaria Municipal de Saúde foi excelente. "Essa foi uma tarde maravilhosa e produtiva. Tenho certeza que as sementes plantadas hoje vingarão e darão bons frutos para a Saúde do Homem", elogiou.

0 comentários:

Postar um comentário