sexta-feira, 30 de março de 2012

Aracaju ganha prêmio nacional por atendimento odontológico



clique para ampliarAracaju ficou em 2º lugar no Prêmio Brasil Sorridente (Fonte: Ministério da Saúde)
clique para ampliarA coordenadora do Programa de Saúde Bucal da SMS, Iucema Santana
Segundo o Ministério da Saúde, Aracaju tem o segundo melhor programa de Saúde Bucal do Brasil, entre as cidades com mais de 300 mil habitantes. Os investimentos que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem realizado traduzem a classificação da cidade no resultado do Prêmio Brasil Sorridente 2012, que aconteceu na sede do Conselho Federal de Odontologia (CFO), no mês de março, no Rio de Janeiro. 
Pelo quarto ano consecutivo, a capital sergipana se classificou em posição de destaque no Prêmio Brasil Sorridente, organizado pelo Ministério da Saúde e Conselho Federal de Odontologia, que é concedido aos municípios brasileiros que se destacaram na implantação de Políticas Públicas de Saúde Bucal. 
O secretário municipal de Saúde, Silvio Santos, comenta que este prêmio é resultado dos investimentos realizados pela gestão e pelo trabalho contínuo das equipes de Saúde Bucal. 
“Esse resultado só traduz os investimentos em estrutura, equipamentos de qualidade e o trabalho sério dos profissionais que fizeram com que Aracaju pudesse ter condições de atender os pacientes de forma positiva. Um prêmio que ganha não só a SMS, mas também a população, que tem acesso gratuito a Saúde Bucal”, afirma Silvio Santos. 
Prêmio Brasil Sorridente 
A escolha das melhores cidades aconteceu pela Comissão para Análise dos Municípios Candidatos ao Prêmio Brasil Sorridente do CFO, que esteve reunida para avaliar, criteriosamente, os documentos entregues ao Conselho Federal pelos Conselhos Regionais de Odontologia referentes aos municípios concorrentes ao prêmio. A entrega do prêmio ocorrerá no dia 14 de abril, no Rio de Janeiro, durante a solenidade comemorativa do aniversário de criação dos Conselhos de Odontologia. 
“Aracaju possui diversas frentes de trabalho na área de saúde bucal para atender o cidadão. Possuímos profissionais de Saúde Bucal em todas as Unidades de Saúde da Família. Somos referência no Estado em urgência odontológica, que fica na Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva, localizada na avenida Maranhão e funciona de segunda-feira a sexta-feira das 19h às 7h e durante 24horas aos sábados, domingos e feriados. Lá são oferecidos serviços emergenciais, que compreendem dor, tratamento de hemorragias, restauração de fraturas dentárias”, ressalta a coordenadora do Programa de Saúde Bucal, Iucema Santana.

0 comentários:

Postar um comentário