quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Silvio Santos se reúne com entidades de defesa dos animais




clique para ampliarO vice-prefeito e secretário de Saúde de Aracaju, Silvio Santos, recebeu representantes de entidades que lutam em defesa dos animais (Foto: Ascom/SMS)
O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde de Aracaju, Silvio Santos, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 25, representantes de entidades que lutam em defesa dos animais. O objetivo do encontro foi ouvir a avaliação, as reivindicações e as propostas das instituições.
“O nosso canal de diálogo permanece aberto com todas as categorias. Todas as propostas trazidas pelas entidades serão consideradas e analisadas, sempre em concordância com as portarias do Ministério da Saúde", afirma o secretário municipal de Saúde, Silvio Santos. 
Participaram da reunião, representantes da Associação Amiga dos Animais (AMA), da Associação de Defesa dos Animais São Francisco de Assis e do Sindicato dos Médicos Veterinários (Sindvet).  O coordenador do Centro de Controle de Zoonozes, Paulo Tiago, reafirmou que não ocorrem maus tratos aos animais mantidos temporariamente no Centro. 
“As eutanásias realizadas pelo Centro de Controle de Zoonozes seguem as determinações do Manual de Vigilância e Controle da Leishmaniose Visceral do Ministério de Saúde, onde todo animal infectado por leishmaniose deve ser eutanasiado, como forma de controle”, esclarece Paulo Tiago. 
Remoção
As entidades deram sugestão ainda sobre remoção de gatos dos cemitérios de Aracaju. Durante a reunião, Paulo Tiago esclareceu que o Centro não foi notificado sobre captura de nenhum animal em cemitérios e explicou o procedimento. “Se houver a necessidade dessa captura o Centro de Controle de Zoonozes seguirá sua prática de rotina, que é a de remoção, vacinação contra a raiva e destinação para doação. Essa prática é realizada em todos os logradouros públicos, quando solicitada à remoção”, ressalta o coordenador.

0 comentários:

Postar um comentário