segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ponto da Prevenção estará presente no Pré-Caju 2012



clique para ampliarO Ponto da Prevenção já é tradição nos grandes eventos (Foto: Ascom/SMS)
O Ponto da Prevenção, organizado pelo Programa Municipal de DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde, já é tradição nos grandes eventos da capital.  Durante o Pré-Caju dos anos de 2010 e 2011, a barraca distribuiu gratuitamente mais de 70 mil preservativos entre os foliões. E, neste ano de 2012 não vai ser diferente:, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), garante a montagem da estrutura durante os quatro dias de festa.
O Ponto da Prevenção será instalado na rótula de acesso à ponte que liga os bairros 13 de Julho e Coroa do Meio. “Além dos preservativos, também distribuiremos gel lubrificante e material informativo com mensagens de prevenção estimulando a prática do sexo seguro”, explica Andrey  Lemos, coordenador  do Programa Municipal de DST/Aids.
Este ano, vinte servidores da SMS já estão escalados para o atendimento à população na barraca. “O ponto é uma ótima alternativa, que estimula a prevenção de DSTs e Aids, por exemplo. É que no calor da folia, as pessoas esquecem da camisinha. Com a facilidade proporcionada por esse estande montado pela Secretaria Municipal da Saúde, não há desculpa para fazer sexo sem proteção”, afirma o secretário municipal da Saúde, Silvio Santos.
Prevenção
Em 2011, a Secretaria Municipal da Saúde distribuiu cerca de 1.900.000 preservativos masculinos e femininos nas Unidades de Saúde de Aracaju – um aumento de quase 30% em relação a 2010. A SMS ainda realizou sete importantes campanhas de promoção e prevenção no Projeto Verão, Pré-Caju, Carnaval, Forró Caju, Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites, Campanha Municipal de Combate à Sífilis e Dia Mundial de Luta Contra a Aids, favorecendo o acesso da população aracajuana à informação sobre as doenças sexualmente transmissíveis, a prevenção, o diagnóstico e o tratamento.

0 comentários:

Postar um comentário