sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Silvio discute comemorações para o Dia da Mulher




clique para ampliarFotos: Lízia Martins
clique para ampliarDurante a reunião, foi iniciado o diálogo sobre as ações de comemoração para o Dia da Mulher
clique para ampliarSilvio Santos também ressaltou as políticas municipais desenvolvidas para as mulheres
clique para ampliar
Na manhã desta sexta-feira, 24, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) consolidou os diálogos que definirão a agenda de ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março. Em reunião com a secretária especial de Políticas para Mulheres do Governo do Estado, Maria Teles dos Santos, o prefeito em exercício da capital, Silvio Santos, destacou como o trabalho do município, através de algumas de suas secretarias, pode contribuir com as ações do estado.

A reunião desta sexta marca o primeiro momento de discussão entre o estado e os municípios para a construção das ações promovidas em comemoração à data. “É um processo de sensibilização que a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres realiza com todos os municípios do estado, e tem como objetivo a mobilização da administração municipal para que as discussões sejam ampliadas para as pastas específicas, ampliando, por consequência, a organização e visibilidade das ações para o Dia da Mulher”, explica Silvio Santos

Durante o encontro foram discutidas diversas questões relativas às políticas transversais de garantia dos direitos das mulheres e sua abordagem na programação que comemorada a data. “A finalidade principal da reunião foi debater de que forma o Estado de Sergipe a Prefeitura de Aracaju poderiam construir conjuntamente o 8 de março”, esclarece Maria Teles.

Trabalho em conjunto

“Nós já vínhamos nos articulando com a Prefeitura, principalmente através da Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres. Mas as ações também passam pela atuação de outras secretarias municipais e por isso esta reunião foi realizada”, justifica a secretária de Políticas para Mulheres do estado. Ela ressalta que a programação, por exemplo, inclui momentos em que a questão da violência será tratada com as mulheres usuárias do Bolsa Família, com o intermédio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também fará parte da agenda de ações alusivas ao 8 de março através do Programa de Saúde da Mulher. Um seminário será promovido durante toda a semana e, realizado através de plenárias descentralizadas, levará informações de saúde pertinentes ao gênero feminino aos bairros da periferia aracajuana.

“Nós iremos compartilhar com as secretarias que tem interface com agenda do Dia Internacional da Mulher a pauta trazida hoje para que o município possa se incorporar da melhor forma possível à programação”, destaca Sílvio Santos. “Nós iremos somar esforços para dar visibilidade a essas ações, que naturalmente demonstram a compreensão de que nós estamos na dianteira do objetivo de efetivarmos uma sociedade onde não haja mais essa dicotomia de homem versus mulher. Estamos em sociedade de homens e mulheres construindo o futuro”, conclui o prefeito em exercício.

0 comentários:

Postar um comentário