![clique para ampliar clique para ampliar](http://www.aracaju.se.gov.br/thumb/phpThumb.php?src=/userfiles/noticia_imagens/49491/alegria,_saude_e_animacao_marcaram_a_passagem_dos_blocos_de_carnaval_(_foto_ascomsms).jpg&w=200&q=100)
![clique para ampliar clique para ampliar](http://www.aracaju.se.gov.br/thumb/phpThumb.php?src=/userfiles/noticia_imagens/49491/coordenadora_da_rede_de_atencao_psicossocial,_karine_cunha.jpg&w=200&q=100)
![clique para ampliar clique para ampliar](http://www.aracaju.se.gov.br/thumb/phpThumb.php?src=/userfiles/noticia_imagens/49491/bloco_mania_de_folia_reuniu_usuarios_dos_caps.jpg&w=200&q=100)
![clique para ampliar clique para ampliar](http://www.aracaju.se.gov.br/thumb/phpThumb.php?src=/userfiles/noticia_imagens/49491/fantasiados_os_usuarios_confraternizaram_e_dancaram_juntos_durante_o_carnaval.jpg&w=200&q=100)
Alegria, saúde e animação marcaram a passagem dos blocos de Carnaval organizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju pelos bairros da capital. Na tarde da quarta-feira, dia 15, o Bloco Mania de Folia reuniu usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) para celebrar o período festivo na Orla de Atalaia.
"Os blocos de carnaval são iniciativas educativas e de lazer onde muitos usuários podem vencer a timidez e se socializar, pois todos têm o direito de ser feliz e pular o carnaval com saúde sempre", enaltece o secretário Silvio Santos.
A concentração dos foliões aconteceu no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) David Capistrano Filho às 14 horas, reunindo usuários dos CAPS AD Primavera, Liberdade, Jael Patrício, Artur Bispo e I Vida. Ao som das tradicionais marchinhas, o cortejo seguiu pela Orla da Atalaia até a Praça de Eventos, onde a festa continuou até o fim da tarde.
A coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Karina Cunha, explica que a celebração ajuda a fortalecer o vínculo entre o usuário, a família e o serviço público de saúde. "Esse é um momento muito especial para os usuários da saúde mental. Para eles também é muito importante poder brincar o carnaval e se divertir como qualquer outro cidadão. Através desse bloco estimulamos os benefícios do convívio social e a integração entre todos que compõem e utilizam à saúde mental", pontua.
Alegria e Companheirismo
A pedagoga Gildenes Nascimento acompanhou a mãe que é usuária do CAPS Jael Patrício durante o passeio do bloco. "As festas organizadas pela Secretaria Municipal da Saúde são mesmo nota 10, pois ajudam a gente a relaxar e espairecer a mente. Acho a programação dos CAPS é excelente, pois convida as famílias e proporciona momentos especiais de alegria para os usuários", elogiou.
As amigas Vilma Santos e Brasinalva Leite esbanjaram animação desfilando de chapeuzinho vermelho pela avenida. "O carnaval do CAPS é tudo de bom" disse Vilma Santos que não conseguiu conter a alegria diante de uma festa tão bonita.
"Esse ano o bloco foi mais animado que no ano passado. Na minha opinião, o melhor dessa festa é poder se divertir revendo os amigos e colegas dos outros CAPS", acrescenta Elisandro Rei
0 comentários:
Postar um comentário