quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012



Samu Aracaju marcará presença no Projeto Verão Aracaju 2012

clique para ampliarEquipes do Samu Aracaju estarão presentes durante toda a festa (Foto: Ascom/SMS)
Para garantir atendimento médico de urgência e emergência, assim como assistência em enfermagem, aos aracajuanos e visitantes que vão curtir o Projeto Verão, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai disponibilizar um Posto Médico Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Aracaju (Samu Aracaju 192). Cada dia do evento contará com cinco equipes do Samu Aracaju 192. O posto para atendimento será instalado próximo ao palco principal da festa. 
Na festa, o Samu Aracaju atuará com toda estrutura de um Posto Médico Avançado, que estará equipado com oito leitos, sendo um deles de estabilização com equipamentos e materiais de reanimação cardiopulmonar, prontos para receber a população que necessite desse tipo de atendimento. Além disso as equipes serão compostas por três médicos, dois enfermeiros e sete auxiliares de enfermagem que estarão sempre de plantão.  
"Esperamos que todos compareçam com a intenção de aproveitar o melhor da festa organizada pela Prefeitura de Aracaju. Lembramos que o excesso de álcool deve ser evitado e quem beber não deve dirigir, preservando assim a sua saúde e garantindo a segurança de todos", afirma o secretário municipal da Saúde, Silvio Santos.  
As equipes do Samu Aracaju contarão, ainda, com o apoio de uma unidade de suporte avançado e uma unidade de suporte básico, que também estarão de plantão. Neste período, as unidades Des. Fernando Franco (Zona Sul) e Dr. Nestor Piva (Zona Norte)  estarão prontas para receber  casos de baixa e media complexidade e os casos de alta complexidade serão levados para o Hospital de Urgência de Sergipe. 
No Projeto Verão de 2011 o Samu Aracaju atendeu 58 chamados, sendo 44 casos clínicos, que não tiveram a necessidade de remoção. "Ainda forma registrados 14 casos de trauma, que foram atendidos com êxito no próprio local. Para esse ano, pedimos mais uma vez, que a população colabore não exagerando na ingestão de bebidas alcoólicas e interagindo de maneira pacifica", conclui a coordenadora da Rede de Urgência e Emergência da SMS, Maria Cecília Mendonça.

0 comentários:

Postar um comentário