![clique para ampliar clique para ampliar](http://www.aracaju.se.gov.br/thumb/phpThumb.php?src=/userfiles/noticia_imagens/49332/wagner_mendonca,_coordenador_do_programa_de_reducao_de_danos_(foto_ascom_sms).jpeg&w=200&q=100)
Segundo o coordenador estratégico de Redução de Danos, Wagner Mendonça, as vagas para a formação priorizaram os trabalhadores dos CAPS AD_ Álcool e Outras Drogas e do CAPSi- Infantil. Também participam do curso representantes de trabalhadores dos outros quatro CAPS e os agentes de redução de danos.
“A formação continuada em álcool e outras drogas faz parte de um plano estratégico assumido por nossa gestão para qualificar a assistência e o cuidado nessa área. A Prefeitura de Aracaju tem o compromisso público de melhorar a cada dia a assistência em Saúde aos dependentes químicos e as suas famílias”, destaca o secretário municipal de Saúde, Silvio Santos.
O curso de formação ofertado pela PMA é intensivo, tem 12 módulos e acontece sem interromper o serviço. “Esse segundo módulo vai abordar os diversos momentos do tratamento e da assistência ofertados dentro dos CAPS, denominados de unidades produtivas de acolhimento, atividades de grupo, oficinas terapêuticas, processo de trabalho da equipe multiprofissional”, explica Wagner Mendonça.
0 comentários:
Postar um comentário