quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Silvio acompanha transmissão de cargo do TCE




clique para ampliarFotos: Silvio Rocha
clique para ampliarSilvio Santos, representando o prefeito Edvaldo Nogueira, parabenizou Isabel Nabuco pela gestão
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliarSilvio Santos destacou a dedicação e competência de Isabel Nabuco
Na manhã desta quarta-feira, 1º, agradecimentos e homenagens foram os detaques da transmissão do cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). O vice prefeito de Aracaju, Silvio Santos, prestigiou a solenidade que foi marcada pela antecipação de uma saudade inevitável e o reconhecimento da dedicação, trabalho e competência que marcaram a atuação da conselheira Maria Isabel Carvalho Nabuco D'Ávila, ao longo de mais de dez anos no conselho da Casa e nos 11 meses como sua presidente.

Às vésperas da aposentadoria compulsória, a conselheira, que completa 70 anos no próximo dia 3, concluiu o seu tempo de serviço público e como consequência  finalizou a gestão  de presidência do TCE, que teve início em março do ano passado. Além da transmissão temporária do cargo para o atual vice-presidente, o conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza, a cerimônia marcou também a inauguração das novas instalações do Auditório Governador Lourival Baptista, abençoado pelo Pe. Joarez dos Santos Lima.

Representando o prefeito Edvaldo Nogueira na solenidade, o vice prefeito Silvio Santos destacou a seriedade do trabalho desenvolvido por Isabel Nabuco e ressaltou sua maneira de lidar com o poder público sergipano. “A conselheira demonstrou sua habilidade e sua competência desde que assumiu a presidência da Casa. De lá pra cá ela demonstrou ser um verdadeiro exemplo de idoneidade e transparência que todos nós esperemos ver se repetir na próxima gestão”, enaltece Silvio Santos.

Homenagens

Autoridades dos três poderes e de todo o estado garantiram o reconhecimento da ex-presidente do TCE na cerimônia. “A sua gestão foi muito competente e de trabalho intenso na busca por modernizar e aperfeiçoar toda a estrutura do Tribunal”, enfatiza o governador Marcelo Déda, que também participou do evento. “Hoje encerra sua participação nesta Casa e a presidência será passada para um conselheiro de grande experiência e que já viveu em outros momentos também essa oportunidade de presidir o Tribunal”, resume o governador com a expectativa de continuidade do bom trabalho.

A solenidade desta quarta reuniu homenagens que foram além da atual ex-presidente do Tribunal de Contas e se estenderam a funcionários de diversos setores do TCE, através da entrega de medalhas de mérito institucional. A iniciativa, segundo a conselheira “é uma forma de valorizar os servidores do órgão e de homenagear um nome público de grande destaque para a instituição e que mesmo aposentado continua prestando um grande serviço à Corte”, afirma Isabel Nabuco a respeito da medalha que leva o nome do conselheiro José Carlos de Sousa.

Em seu discurso de despedida, Isabel Nabuco destacou as realizações de maior expressão de sua gestão à frente do TCE e agradeceu o apoio recebido. “Quando olho para trás e analiso as minhas ações e atitudes, tenho a consciência tranquila de que servi ao meu estado com honradez, seriedade e devoção. Chego ao fim da jornada apaziguada comigo mesma e ainda motivada e disposta a continuar trabalhando”, ressalta.  “Agradeço a todos que fizeram parte deste processo de construção. Agora peço a Deus que aquilo que foi plantado e regado continue a crescer”, conclui Nabuco.

0 comentários:

Postar um comentário