terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PMA abre inscrições para PET Saúde




clique para ampliarAs inscrições devem ser feitas no CEPS (Fotos: Ascom/SMS)
A partir desta terça-feira, dia 28, a Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abre as inscrições para os interessados em participar como Preceptor do Pet-Saúde. O prazo para as inscrições vai até o dia 10 de março. Para se inscrever, a pessoa deve ir até o Centro de Educação Permanente em Saúde, CEPS, que fica na rua Luís Carlos Prestes, 99, bairro Ponto Novo, nos horários das 8 às 12h e das 13 às 17 horas. Nos sábados, dias 3 e 10 de março, o horário será das 8 às 11 horas.  
“Para se inscrever, a pessoa deve obedecer alguns critérios, como atuação mínima de 2 (dois) anos na Estratégia Saúde da Família (ESF) de Aracaju ou no CAPS, não exercer atividade remunerada de preceptoria/estágio para estudantes de outras instituições de ensino, a partir de abril de 2012 e ter especialização completa comprovada (Edital nº 24 do Ministério da Saúde, item 4.9)”, explica Ângela Leite, coordenadora do Centro de Educação Permanente em Saúde.
Documentos
Para efetuar a inscrição, o interessado deve apresentar o formulário devidamente preenchido e assinado, comprovante de vínculo na ESF ou CAPS, de no mínimo 2 (dois) anos e cadastrado no CNES (disponibilizado no Núcleo de Gestão de Pessoas/Nugep/SMS-Aracaju). Além desses documentos, a pessoa deve apresentar ainda declaração de concordância de supervisionar estagiários curriculares da UFS, declaração de disponibilidade de horário, incluindo o turno de estudo, para as reuniões dos grupos tutoriais para todas as categorias profissionais, independente da carga horária semanal e do turno de trabalho na SMS e comprovante de exercício de supervisão técnica não remunerada como preceptor em estágio curricular e residência.
Seleção
Os candidatos serão individualmente avaliados e receberão pontuação máxima de 50 pontos, de acordo com seguintes critérios:
1. Tempo de atuação na ESF ou CAPS do Município de Aracaju: Mais de 8 (oito) anos – 20 pontos; de 5 (cinco) a 8 (oito) anos – 15 pontos e de 2 (dois) a 5 (cinco) anos – 10 pontos.
2. Exercício de supervisão técnica, não remunerada, em estágio curricular (preceptoria), na ESF ou CAPS de Aracaju nos últimos 5 anos, independente do número de estagiários (pontuação máxima de 20 pontos): para cada semestre comprovado – 2 (dois) pontos.
3. Titulação: pontuação máxima – 10 pontos: especialista em Saúde da Família ou Saúde Coletiva ou Saúde Pública ou Saúde Mental – 10 pontos e outras especializações – 4 pontos.
Quem tiver dúvidas sobre as inscrições pode ligar para 3225-8500 ou ir ao Centro de Educação Permanente em Saúde (CEPS), na rua Luiz Carlos Prestes, 99. Falar com Ângela ou Salvyana.

0 comentários:

Postar um comentário