quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Saúde Aracaju realiza reuniões com servidore




clique para ampliarFarmacêuticos reconhecem a boa estrutura física dos dispensários das Unidades de Saúde (Fotos: Ascom/SMS)
clique para ampliarA contratação de novos profissionais já foi feita por meio de concurso público
Hoje, dia 15, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou reuniões com farmacêuticos e fonoaudiólogos. Durante as reuniões, a SMS dialogou com as categorias sobre processos e condições de trabalho, conforme foi acordado durante a mesa de negociação realizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju.
“Mesmo antes de ficar acordado com a mesa de negociação da Prefeitura Municipal de Aracaju, o canal de diálogo entre trabalhadores e a Secretaria Municipal de Saúde sempre esteve aberto com todas as categorias. As propostas trazidas pelos profissionais da saúde são sempre consideradas e analisadas pelas equipes da Secretaria. Já recebemos representações de várias categorias, sejam agentes de saúde, psicólogos, enfermeiros, médicos e várias outras”, ressalta Silvio Santos, secretário municipal de Saúde.
A primeira reunião foi com os farmacêuticos, que reconheceram a boa estrutura física dos dispensários das Unidades de Saúde da Família (USF) e valorizaram a realização do curso técnico de auxiliar de farmácia para os servidores administrativos. Além disso, a categoria apresentou propostas, entre elas a ampliação do número de farmacêuticos.
“A contratação de novos farmacêuticos da Secretaria Municipal de Saúde já foi feita por meio de concurso público. Os demais pleitos da categoria serão analisados e apresentados quando concluídos”, explica Ana Márcia Menezes, diretora da Rede de Atenção Primária e Vigilância em Saúde.
Na reunião, os fonoaudiólogos apresentaram novas solicitações, incluindo a contratação de profissionais. “O levantamento das necessidades será feito por uma equipe formada por técnicos da Rede Especializada da Secretaria juntamente com os profissionais da área. E quanto à contratação de novos profissionais, o processo já foi iniciado por meio da realização de concurso público”, conclui Ana Márcia Menezes.

0 comentários:

Postar um comentário