quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Blocos de Carnaval da Saúde animam as ruas da capital




clique para ampliarFoliões da Madrugada alegram a manhã do Conjunto Médici (Foto: Ascom/SMS)
clique para ampliar2º Arrastão da USF Niceu Dantas animou o bairro Mosqueiro
Às vésperas dos festejos de Carnaval, os blocos organizados pela Secretaria Municipal de Saúde proporcionaram momentos educativos e de lazer entre usuários do SUS na capital. Na manhã desta quinta-feira, dia 16, integrantes do grupo de convivência Coração Saudável da Unidade de Saúde da Família (USF) Ávila Nabuco percorreram o conjunto Médici com o Bloco Foliões da Madrugada. E na tarde da quarta-feira, dia 15, integrantes do grupo de convivência da USF Niceu Dantas realizaram um arrastão pelas ruas do bairro Mosqueiro.
"As comemorações oportunizam um momento de confraternização e mostram que as Unidades de Saúde da Família estão de portas abertas para acolher a comunidade, levando prevenção, lazer e saúde para todos", declara o secretário municipal de Saúde, Silvio Santos.
Bloco Foliões da Madrugada
Reunidos às 6 horas da manhã na Praça Tancredo Neves o Bloco Foliões da Madrugada agitou a manhã do Conjunto Médici com irreverência e ao som das marchinhas de carnaval e junto com a Academia da Cidade. "Essa é a primeira vez que o bloco sai às ruas, aqui reunimos usuários do grupo de convivência composto por moradores da comunidade, idosos, hipertensos e diabéticos, todos são usuários da USF Ávila Nabuco", explica a assistente social, Maria das Graças. 
Dona Maria José é aluna do Programa Academia da Cidade e mostrou que aos 70 anos ainda tem forças para brincar e ser feliz. "O Bloco Foliões da Madrugada foi ótimo, gostei bastante. Minha vida melhorou muito depois que entrei para o grupo de convivência e também passei a fazer atividades físicas, já perdi peso, fiz novas amizades e hoje convido todos para participarem das ações", revela.
Bairro Mosqueiro
Puxados pela banda Indomáveis do Frevo, mais de 50 idosos que fazem parte do grupo de convivência e integrantes da comunidade se concentraram às 15h na USF Niceu Dantas. De lá, seguiram em direção a Orla Pôr do Sol.  Para segurança e bem estar de todos profissionais da saúde, carros de apoio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) seguiram o cortejo.  
A gerente da USF Niceu Dantas, Flávia Maria, conta que o clima de motivação e companheirismo tomou conta de todos os foliões. "Esse foi o segundo arrastão do grupo de convivência. Através da atividade podemos mostrar a importância do convívio social para o bem estar e saúde emocional das pessoas da terceira idade que devem sempre buscar hábitos saudáveis como não se isolar e manter atividades físicas frequentes", conclui.

0 comentários:

Postar um comentário