sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Profissionais da Academia da Cidade celebram o Natal




clique para ampliarSilvio Santos entrega cópia de certificado a professores e estagiários (Fotos: Ascom/SMS)
clique para ampliarProfissionais do Programa Academia da Cidade celebram o Natal
clique para ampliarO supervisor logístico do Programa, José Reis, comemora junto com os colegas de trabalho a homenagem
Os professores e estagiários do Programa Academia da Cidade realizaram na quinta-feira, dia 22, a confraternização natalina. O encontro foi de descontração e integração da equipe de profissionais. “Hoje estamos comemorando todos os avanços que o programa conseguiu esse ano. O trabalho foi constante para alcançar esse objetivo. O momento é de confraternizar e unir forças para que em 2012 tenhamos ainda mais conquistas para a população”, ressalta a coordenadora de Promoção a Saúde, Sayonara Carvalho.    
Para o secretário municipal de Saúde, Silvio Santos, o programa é um exemplo de estímulo para a população adotar um estilo de vida saudável. “A Academia da Cidade é um orgulho para qualquer gestor e para os olhos da comunidade. É muito gratificante ver como uma equipe de pouco mais de 50 trabalhadores consegue mobilizar mais de seis mil pessoas, levando qualidade de vida à população. Isso é garra, coragem e acima de tudo a prova de que estamos no caminho certo em ofertar saúde sempre ao usuário do SUS ”, afirma Silvio Santos.
Durante a confraternização, todos os trabalhadores da Academia da Cidade receberam do secretário Silvio Santos a cópia do certificado de reconhecimento do Ministro da Saúde ao Programa Academia da Cidade, modelo para criação do projeto do governo federal, Academia da Saúde.
“O prêmio, recebido em Brasília, coloca a Academia da Cidade entre as cinco melhores experiências de promoção à saúde do Brasil. Esse reconhecimento é de cada um de vocês e vocês merecem ficar com ele”, disse o secretário ao entregar o reconhecimento aos profissionais.
Profissionais
Durante a confraternização o supervisor logístico do Programa, José Reis, foi homenageado pela história de dedicação à Academia da Cidade. Emocionado, ele fez questão de estender a homenagem a toda a equipe do Programa Academia da Cidade.  “Esse programa para mim é uma extensão da minha casa. Sempre vou fazer de tudo para que esse projeto continue avançando. E a vinda do secretário Silvio Santos tem permitido esse avanço. Ele acreditou no trabalho da academia, incentivando a ampliação”, enalteceu José Reis.
Segundo o professor do polo de atividade física do Augusto Franco, Rodrigo Nascimento Lima, foi através da Academia da Cidade que ele se realizou profissionalmente. “Para um profissional da educação física é fundamental trabalhar em um projeto como esse, que leva as técnicas da atividade física, proporcionando qualidade de vida aos alunos de forma gratuita”, ressalta o professor.  
Programa
Hoje o projeto conta com 17 pólos espalhados em 15 bairros da capital e as atividades são supervisionadas por 22 professores e 31 estagiários de educação física, no horário das 5h às 8h e das 16h às 19h. No início o programa contabilizava 200 alunos atualmente são mais de 6 mil cadastrados. 
Nova parceria
Desde agosto deste ano a Academia da Cidade passou a contar com o apoio do Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Sergipe com o acompanhamento nutricional e avaliações realizadas a cada seis meses. 
De acordo com Magno Carvalho, referência técnica do Programa, o objetivo é ampliar o alcance dos benefícios do Programa, ajudando a integrar atividades físicas com alimentação balanceada. "Trabalhar a parte física sozinha é uma coisa, agora adicionar a parte nutricional já é outro componente que ajuda a influenciar na diminuição da obesidade e perda de peso. Se a gente não aliar atividade física a uma alimentação balanceada, somente um fator não permitirá a redução do outro", explica.

0 comentários:

Postar um comentário