quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CAPS Infantil Vida visita Praia de Arauana




clique para ampliarUsuários do CAPS Infantil Vida, familiares e amigos participaram de uma manhã de lazer na Arauana (Fotos: Ascom/SMS)
Nesta quarta, dia 30, os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil Vida, familiares e amigos participaram de atividade de lazer. Para marcar as comemorações do ‘Dia da Família no CAPS’ celebrado todo final de mês, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um passeio especial na Praia de Aruana, onde usuários do serviço tiveram a oportunidade de relaxar, interagir e apreciar com as belezas da Orla de Aracaju.
Para a coordenadora do CAPS I/AD Vida, Laudiane Claudia, atividades terapêuticas, como a visita realizada, contribuem ativamente para um melhor estado físico e emocional de crianças e adolescentes que possuem algum tipo de transtorno mental grave e também para um melhor estado de saúde dos cuidadores. Durante a atividade foram realizadas dinâmicas de socialização, banho de mar supervisionado pelos profissionais da saúde, brincadeiras e caminhada pela areia.
“O passeio teve o objetivo de proporcionar um momento de integração e lazer entre crianças, adolescentes, familiares e profissionais da Saúde. Essa ideia surgiu depois da aplicação de uma dinâmica por estagiários de psicologia quando a grande maioria dos familiares presente na reunião de família no CAPS expressou sintomas de esgotamento físico e mental. Nosso objetivo foi levar todos para um dia de lazer, saindo da rotina e conhecendo um local diferente”, explica Laudiane Claudia.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Silvio Santos, humanizar os serviços, acolhendo melhor os usuários é uma das prioridades da Saúde Municipal. “Atividades lúdicas e de lazer como torneios de futebol Inter CAPS, caminhadas, festas temáticas, oficinas de artesanato, grupos de dança e teatro podemos não só fazer com que usuários superem dificuldades com também podemos estimulá-los ao convívio social e à prática da cidadania”, destaca Silvio Santos.

0 comentários:

Postar um comentário