segunda-feira, 9 de abril de 2012

Saúde promove missa de Páscoa no bairro América




clique para ampliarMissa encerra as atividades de Páscoa promovidas pela SMS (Fotos: Ascom/SMS)
clique para ampliarPopulares participaram da missa
Na manhã desta segunda-feira, 9, populares participaram de uma missa, realizada na Unidade de Saúde da Família  (USF) Joaldo Barbosa, localizada no bairro América, na rua Guanabara. Os usuários do SUS Aracaju e os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) celebraram juntos. A missa, que contou com cerca de 50 participantes, foi realizada pelo padre Valdson dos Santos, da Paróquia São José dos Operários. 
"É  muito bom poder celebrar entre familiares e amigos esse período tão especial que marca a ressurreição de Cristo", enalteceu a aposentada Maria Catarina, 80 anos, durante a missa. 
A gerente da USF Joaldo Barbosa, Suzana Linhares, explicou que é fundamental  manter bons hábitos na rotina como socializar com familiares e amigos e reservar momentos  para fazer atividades físicas e de lazer. "Aqui na Unidade estamos preparados para atender da melhor forma a comunidade, seja por intermédio dos exames médicos de rotina ou por meio dos grupos de convivência de gestantes, hipertensos e idosos", afirma a gerente. 
Grupos de convivência 
A servidora do Programa Saúde da Família, Janete Barreto, destacou a importância da integração entre a comunidade e os serviços públicos de saúde, para que as atividades de promoção e prevenção em saúde continuem tendo êxito. Na USF Joaldo Barbosa, o grupo de convivência Girassóis é uma atividade exitosa que segue levando mais qualidade de vida e saúde para pessoas na terceira idade. 
"Atividades lúdicas e artísticas, comemorações, passeios culturais e de lazer, palestras sobre cuidados  preventivos em saúde são o foco das atividades terapêuticas semanais abertas para participação de todos", destaca Janete Barreto. Ela pontua que participar constantemente de atividades é essencial para prevenir a depressão, uma enfermidade que atinge milhares de idosos no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário