terça-feira, 3 de abril de 2012

Nupeva realiza ações educativas na Semana Santa


clique para ampliarDurante todo o ano de 2012 o Núcleo continuará atuando nas mobilizações sobre os diversos tipos de violências
clique para ampliarA ação levou orientações e informações sobre prevenção de acidentes no trânsito
Na manhã desta terça-feira, dia 3, os aracajuanos que passavam pelas proximidades da ponte que dá acesso à Coroa do Meio foram abordados por uma blitz educativa, realizada pelo Núcleo de Prevenção de Violências e Acidentes (Nupeva), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Comitê Municipal de Segurança e Paz no Trânsito (Comsepat). A ação levou orientações e informações sobre prevenção de acidentes de trânsito e alertou sobre o feriado da Semana Santa.  
Foram entregues lixeiras para automóveis com a mensagem 'Sinal vermelho para a violência no trânsito' juntamente com folders educativos. “A ação tem como objetivo prevenir os acidentes no período da Semana Santa, onde as pessoas viajam e realizam excessos como a ingestão de bebida alcoólica que, associada à direção, gera uma combinação quase sempre fatal”, afirma Karla Viviane, coordenadora de Promoção à Saúde.
Nupeva
O Núcleo foi criado em 2011 e desde então vem participando de diversas mobilizações. Em 2012 o Nupeva continuará atuando nas mobilizações sobre os diversos tipos de violências.
“A orientação é a principal fonte de conscientização da população. Dessa forma, a união dos diversos setores com o objetivo da prevenção consegue obter uma maior abrangência da população através da informação. O objetivo do Nupeva é fazer com que as mortes decorrentes das violências sejam reduzidas cada vez mais”, reforça Silvio Santos, secretário municipal de Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário