terça-feira, 10 de abril de 2012

Curta SUS debate saúde bucal em escolas



clique para ampliarProjeto Curta SUS visita a Escola Estadual Prof. Manoel Franco Freire (Fotos: Ascom/SMS)
clique para ampliarCerca de 75 crianças participaram do debate
Alunos da Escola Estadual Prof. Manoel Franco Freire, localizada no bairro Sol Nascente, participaram de uma atividade diferente nesta terça-feira, dia 10. O Projeto Curta SUS da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) exibiu para as turmas de 1º, 2º e 3º anos o curta-metragem “Affair com a Fada do Dente” da autora Isabela Malamed. Na oportunidade, cerca de 75 crianças assistiram ao filme e participaram de um debate sobre as boas práticas em saúde bucal. 
“Somos da Secretaria Municipal de Saúde e estamos aqui para esclarecer que toda menina e todo menino também devem adotar cuidados para crescer com dentes fortes e saudáveis, seja escovando os dentes corretamente todos os dias ou não exagerando no consumo de açúcares como balas e chocolates”, disse a referência técnica do Projeto Curta SUS, Chenya Coutinho.
A professora Leila Santos acompanhou o debate e elogiou a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde. Na opinião dela, o Curta SUS não só animou os pequenos como sensibilizou para cuidados importantes. “O melhor de tudo é tornar o processo de aprendizagem prazeroso e divertido”, elogiou a professora.
Projeto Curta SUS
“Affair com a Fada do Dente”, “Imagine uma menina com cabelos de Brasil” e outras obras audiovisuais seguem sendo exibidas em ambientes públicos por meio do Projeto Curta SUS que visa utilizar o cinema como estratégia de promoção à saúde.  A cada exibição temas ligados à saúde, cidadania, cultura de paz são debatidos entre as pessoas presentes. 
“Seguimos visitando uma média de três locais por semana, pois a procura é intensa e recebemos muitos convites de escolas. É muito bom constatar essa grande adesão popular ao projeto. Com os resultados positivos, agora estamos buscando novas parcerias para que possamos também ofertar oficinas educativas após as exibições”, conclui o coordenador do Núcleo de Projetos Inovadores da SMS, Murilo Brito.

0 comentários:

Postar um comentário