Companheiros e Companheiras
Para minha honra fui indicado para ser candidato a presidente do PT em Sergipe pelos companheiros e companheiras do campo que se articula em torno do CNB (Construindo um Novo Brasil), mais os companheiros e companheiras do PT Classista e do MST.
Acredito que estamos diante de uma conjuntura muito especial e desafiante. Devemos aproveitar esse momento de debate interno em nosso partido para refletirmos as nossas conquistas, avanços e retrocessos. Mas, esse debate tem que se dar sempre num nível muito elevado, evitando as disputas fraticidas que tanto nos fragiliza. Não podemos, em nome da disputa interna, declarar guerra a nós mesmos. Devemos sim, aproveitar esse momento para fazermos uma reflexão sobre os nossos acertos e os nossos erros. Ali onde a nossa política se fez vitoriosa reafirmarmos. Onde perdemos espaços, reformularmos.
Os companheiros Iran e Severino que pleiteiam junto comigo a presidência do partido não devem ser considerados adversários e muito menos inimigos. São companheiros que têm uma imensa contribuição na construção do nosso partido e que merecem de nós todo o respeito.
Sou candidato porque acredito que a concepção política que defendemos para o PT nessa conjuntura é a mais apropriada e porque, sem falsa modéstia, estou preparado para defendê-la.
Estou certo que o PT precisa melhorar sua relação com os movimentos socias, sobretudo com o movimento sindical onde temos perdido espaço e influência, mas não podemos deixar de considerar o grande avanço e as conquistas do partido no nível institucional e nós sabemos o quanto isso é importante para classe trabalhadora.
À luta companheirada. Conto com o apoio de todos. 2010 é o ano das nossas vidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário