segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Venezuela é aqui?

A chamada grande imprensa, muito crítica ao governo venezuelano de Hugo Chaves, volta e meia tenta passar a idéia de que o presidente Lula adota posições autoritárias que guardam alguma semelhança com a postura do presidente da Venezuela.

Acompanhando ao longo do tempo o comportamento da nossa imprensa chego a conclusão de que as críticas a Lula e a Chaves funcionam na verdade como um disfarce. Se existe alguma coisa no Brasil que parece com a Venezuela é a imprensa. Manipuladora, golpista, conservadora e preconceituosa.

Exemplo? Existem muitos. Vou citar só um. Observem a cobertura das chuvas. No começo do ano chuvas torrenciais inundaram São Paulo matando e desabrigando muita gente. Na cidade governada pelo DEM e no estado governado pelos tucanos a culpa era de Deus, de São Pedro e dos pobres que insistiam em morar em áreas sem nenhuma infraestrutura. 

Agora é o Rio de Janeiro que sofre com os temporais. Os culpados pela tragédia provocada pelas chuvas são o presidente Lula do PT, o governador Sérgio Cabral do PMDB e aliado de Lula e o prefeito Eduardo Paes, também do PMDB e também aliado de Lula.

Imprensa isenta assim só na Venezuela ou nos quintos dos infernos. 

0 comentários:

Postar um comentário