quinta-feira, 15 de julho de 2010

Serra, mais uma vez, implica com jornalista

Em visita a São Luís, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, deixou bem claro que o seu calcanhar de aquiles, nesta disputa eleitoral, será reverter a sua baixa popularidade na região Nordeste, ao contrário da candidata Dilma Rousseff (PT), com as bênçãos do presidente Lula.

Durante entrevista coletiva à imprensa, na sede da rádio Capital AM, de propriedade do deputado federal Roberto Rocha (PSDB), o presidenciável José Serra chegou a se irritar com uma pergunta deste blogueiro sobre como o candidato faria para reverter essa alta impopularidade no Nordeste, dando como exemplo o Maranhão.

Mostrando-se irritado com o questionamento, José Serra chegou a interromper minha pergunta ao me questionar para qual veículo de comunicação eu trabalhava. Disse que eu estava gravando para a Rádio Mirante AM. Automaticamente, ele me interpelou dizendo: “essa não é a rádio do Sarney?”

Logo em seguida, bastante incomodado pelo teor da pergunta, o candidato tucano procurou minimizar sua impopularidade no Nordeste em relação à sua adversária petista, fato que vem sendo mostrado pela imprensa e mídia nacional.

“Eu não sei aonde você viu isso. Vamos fazer uma coisa, você quer fazer propaganda pra Dilma? Eu acho legítimo que sua rádio e você faça campanha para Dilma. Não tenho nada a me opor. Agora não venha falar mentira. Tudo bem, faz a campanha direto (pra Dilma)”, disse irritado José Serra.

Pelo visto, a vinda à capital maranhense revelou uma outra face do candidato tucano. O medo de responder perguntas que lhe mostram a sua real impopularidade e falta de carisma numa região que até bem pouco tempo atrás ficou renegada ao pó do chinelo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), seu tutor político.

Fontes: Blog do Mario Carvalho e Viomundo

0 comentários:

Postar um comentário